Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Coletor e virgindade

Sou virgem, posso usar coletor menstrual?
A juventude e/ou a virgindade não trazem nenhum impedimento físico para o uso do coletor. Basta ter vontade de usar e não ter medo de se conhecer.

Mas o coletor pode romper meu hímen?
Sim. Há essa possibilidade, mas não há garantia de que vai acontecer. Existem vários tipos de hímen, com uma passagem maior ou menor para menstruação; mais firmes ou mais flexíveis; mais ou menos resistentes. É muito interessante que você se conheça e saiba que tipo de hímen é o seu. Isso pode ser feito em casa, com o auxílio de um espelho, mas um ginecologista também pode oferecer uma boa ajuda e esclarecer suas dúvidas.
Você pode ver alguns tipos de hímen aqui: http://4.bp.blogspot.com/…/ESCcmd7BO…/s1600/HMENS_%257E1.JPG

Nem todo hímen se rompe durante uma relação sexual. Há hímens que se rompem em acidentes, por exemplo. E há pessoas que nascem sem hímen. Ao mesmo tempo, há pessoas que fazem sexo e ainda têm hímen: seja porque se envolveram em outras formas de atividade sexual que não eram penetração vaginal, seja porque têm hímen complacente, ou seja, um hímen que não se rompe nem mesmo quando há penetração vaginal.
Por isso, a integridade do hímen não está diretamente relacionada à atividade sexual. Ou seja, ser ou não virgem não depende do hímen. É por isso que várias meninas têm experimentado o coletor, sem uma preocupação maior com o seu rompimento.
Se para você o hímen é importante, não recomendamos o uso do coletor, pois o manuseio dele, colocá-lo ou retirá-lo, pode ocasionar o rompimento do hímen.
Se você é virgem, mas não considera o hímen algo importante, pode usar o coletor sem medo. Mesmo que no início seja complicado, pois há tanto o aprendizado sobre o coletor quanto um processo de autoconhecimento, a chance de sucesso é grande.

Sendo virgem, como devo escolher meu coletor?
Para quem tem hímen e/ou não tem vida sexual ativa, recomendamos coletores com diâmetro (ou seja, com a largura) menor. Isso de forma nenhuma significa um coletor mais curto. Coletores muito curtos (como os modelos shorty) que não tenham um cabinho ou outro puxador que dê mais firmeza podem ser muito difíceis de retirar para quem é virgem. Procure por coletores que tenham diâmetro entre 38mm e 42mm.
Podem ser o LadyCup B ou o Korui Leve, por exemplo. O próprio InCiclo é uma boa opção para quem é virgem, mas têm o fluxo intenso, porque é pequeno no diâmetro, mas é comprido, ganhando mais capacidade.


Um comentário:

  1. Oi Luisa tudo bem??
    Primeiro queria te dizer que eu to amando o blog!
    Queria também pedir uma ajuda...
    Acabei de comprar o copinho e to no terceiro dia usando ele
    Só que até agora eu só acertei colocar ele duas vezes... Na verdade o problema não é nem colocar, é não vazar... Tô trocando ele a cada 12h e usando absorvente também pra caso vaze, mas até agora só foram duas vezes em que ele não vazou :(
    E o pior é que é realmente vazamento, não são só gotinhas, chega a sujar o absorvente como se eu tivesse usando só ele
    Aí quando eu tiro o copinho tem só um pouquinho de sangue nele.
    Não sei o que tô fazendo de errado :( eu coloco, me certifico que a boca dele abriu passando o dedo em volta dele, dou uma giradinha e espero...
    Hoje especificamente não sei o que aconteceu. Já estava com ele fazia umas 5h e o absorvente tava limpinho. Depois começou a sujar o absorvente, e sujou bastaaante. Tirei pra ver se estava cheio e ainda faltava um dedo pra enxer ele.
    Será que pode ser os furinhos? Só tem dois
    O que você acha?? :( Você também demorou pra se acostumar com ele?

    ResponderExcluir