Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






quinta-feira, 25 de junho de 2015

Socorro! Meu coletor não entra/abre D:

Esse tipo de problema é super comum, então: mantenha a calma. Acontece com todo mundo, com o tempo você pega a prática. No início tudo é aprendizado, logo, aqui vão algumas dicas:

  • Primeiro: relaxe. Se você estiver tensa, a musculatura vai ficar contraída e vai ser quase impossível.
  • Abra a boca: cante! Vai ajudar a relaxar tudo.
  • Encontre sua melhor posição: em pé, agachada, sentada, deitada, todas são possíveis!
  • Tente dobras diferentes. Esse super vídeo ensina 9 dobras diferentes, você logo encontrará sua preferida: http://copinhoeamor.blogspot.com.br/2015/02/dobras.html?m=1
  • Lubrificante pode ajudar tanto o coletor a entrar, quanto a abrir. Mas deve ser à base d'água (os mesmos que podem ser usados com camisinha, como K.Y. ou Olla Gel, ou mesmo o sachê distribuído nos postos de saúde). Você também pode usar óleo de coco.
  • Prisão de ventre pode dificultar as coisas.
  • Levante e agache algumas vezes.
  • Aperte, gire, empurre, puxe.
  • Traga um pedaço do coletor para fora, deixe-o abrir e empurre-o de volta.
  • Empurre o coletor para cima enquanto faz força para baixo.
  • Tente a dobra C com o dedo dentro do C. Use esse dedo para empurrar a parede da vagina e dar espaço para o coletor.
  • Tente abrir manualmente uma dobra punch down, como no vídeo: http://copinhoeamor.blogspot.com.br/2015/02/desdobrando-o-coletor-com-mao-video.html?m=1
  • Se nada disso der certo, tente outro dia. Vai esfriar a cabeça, amanhã você vai ter mais sorte.
  • Já está tentando há alguns dias/ciclos e nada? Você pode tentar um coletor mais durinho.

5 comentários:

  1. O povo esquece da importância de frisar q facilita muuuuito passar o lubrificante a base d'água antes.
    Pra mim, faz toooda a diferença!
    Inclusive, com o oleo não deu certo, só com o lub. a base d'água mesmo, o oleo uso só pr retirar ajuda mas pr ajudar a abrir na entrada, comigo só funciona se for a base d'água.

    ResponderExcluir
  2. Olá, verdadeiramente não adaptei, me sinto um ET pois tds parecem amar e ser melhor invenção da terra, em mim causa desconforto terrível, cólica, eu sinto ele (ele doi) além de sentir dor ao colocar e tirar, me deixa muito mal humorada:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode estar colocando um muito grande, com o grande da fleurity eu tb não conseguia ele não abria de jeito nenhum, agora com o pequeno tranquilo e eu tenho 40 anos

      Excluir
  3. No meu primeiro ciclo funcionou perfeitamente com a dobra em C e usando lubrificante. Depois nunca mais. Me sinto frustrada.

    ResponderExcluir
  4. No meu primeiro ciclo funcionou perfeitamente com a dobra em C e usando lubrificante. Depois nunca mais. Me sinto frustrada.

    ResponderExcluir