Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vazamentos - vídeo

Uma maiores preocupações de alguém que começa a pensar em usar coletores menstruais é a possibilidade de vazamento. Pois é, o coletor vaza? A resposta é não :D

Isso significa que ele não vai vazar nunca? Também não, haha. A questão é ter o tamanho adequado e colocá-lo corretamente. A Lally explica no vídeo as principais causas de vazamento, e como corrigi-las.

Eu acrescentaria duas. A primeira é o coletor não estar totalmente aberto. Como ele entra dobradinho, nem sempre abre tudo e aí pode ter espaço para vazar. Essa é muito fácil de resolver: é só passar o dedo em torno do coletor e sentir se ele está todo aberto. É normal ele ficar um pouquinho comprimido pela parede vaginal, mas dobrado não. Se você estiver com dificuldades de abrir o coletor, pode tentar dobras diferentes ou, se não estiver dando mesmo, um coletor mais durinho.

A segunda é mais para quem tem o colo normal ou alto: colocar o coletor muito em cima. Tenho a sensação de que a gente é mais larguinha na parte de cima, então ele não adere tão bem. Não tem necessidade nenhuma de empurrar o coletor lá para o fundão, como se faz com o O.B. Ah, mas se for o caso de colocar e ele subir ou descer sozinho, não tem problema. Vou pôr umas imagens pra ilustrar o que a Lally está falando também. Só olhar ali embaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário