Pelo que dizem por aí, o período da menstruação parece terrível! Parece que passam a vagar pelo mundo um monte de monstrinhos sangrentos. Mas pouca gente fala que algumas coisinhas e um monte de amor podem fazer esses dias ficarem muito melhores. Com um pouquinho de carinho, podemos nos conciliar com o nosso corpo. É isso que vemos aqui: algumas dessas coisinhas que facilitam a vida e tira da menstruação esse tom de filme de terror. Ah, tem muito amor também!

Sejam bem-vindes!






quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como higienizar?

Uma das primeiras dúvidas que muita gente tem é: isso é higiênico? É sim, gente! O coletor é feito de silicone medicinal, que é um material inerte. Ou seja, não é um ambiente propício par ao desenvolvimento dos micro-organismos.

Isso significa que eu não preciso limpar? Não, isso significa que uma lavadinha com água e sabão neutro a cada vez que for esvaziar o coletor é o suficiente.


No final e no início de cada ciclo, recomenda-se esterilizar o seu coletor. Isso pode ser feito fervendo-o por cinco minutinhos em uma panela de ágata (alumínio e teflon têm substâncias que podem prejudicar o coletor).


Uma outra opção é fervê-lo no microondas por 3 minutos, em um recipiente próprio para isso.

Ah, as pastilhas Milton também podem ser usadas para cumprir essa função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário